0800 123 4567
Seg. a Sex. / 09h00 às 18h00

Nosso modelo de negócio é único e apresenta benefícios para todos os stakeholders.

Entenda nosso modelo de negócios.
Nossa

História

A Millenium Bioenergia atua no setor sucroenergético inovando a produção de biocombustíveis através do conceito ZERO WASTE (desperdício zero), se especializando no desenvolvimento de projetos para produção de etanol de milho e plantas Total Flex, que são unidades de etanol de milho e de cana-de-açúcar instaladas no mesmo site, compartilhando a maioria dos equipamentos.

A empresa foi criada para atender às necessidades, cada vez mais demandadas no mercado mundial, por biocombustíveis de baixo carbono, fomentando, desenvolvendo e gerindo projetos de Usinas TotalFlex para a produção simultânea e ininterrupta de etanol (de milho e cana),eliminando com isso a diminuição de produtividade causada pelas entressafras, uma vez que o milho pode ser processado 365 dias por ano.

Integradora, a companhia une e agrega diversas empresas líderes de mercado e profissionais de reconhecida expertise do setor de etanol, geração de energia e de vapor, capitalizando sinergias em torno de seus desenvolvimentos para a estruturação de projetos e negócios de etanol e seus coprodutos com DDGS (ração animal), açúcar, Gás Carbônico Grau Alimentício, Bio-óleo, Energia Elétrica.

Buscando eficiência plena de seus projetos, a Millenium Bioenergia se baseia em pilares fundamentais que formam um modelo de negócio inovador, marcando uma atuação de forma multirregional, através da localização estratégica de seus projetos, utilizando tecnologias consagradas e diversificadas para a integração da cadeia de valor - de recursos naturais a resíduos para geração de energia - culminando em uma modalidade diferenciada de comercialização e distribuição dos produtos, mais segura e eficaz.

Hoje a organização está à frente de projetos greenfield (em implantação) nos estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e possui subsidiária em Wellington, Flórida -EUA (joint venture com Sugarism Trade & Consulting Inc.) e, a convite do governo Australiano, em avançado estágio de estudos de viabilidade para implantação de uma unidade Total Flex em Queensland, região nordeste do país.

A companhia explora ainda projetos brownfield, através da aquisição de unidades em situação de recuperação, onde trabalhará o Revamp ou Retrofit em unidades de cana-de-açúcar existente, otimizando processos para a solução de problemas de rentabilidade e baixa eficiência.

Nossa

Linha do Tempo

2014
Nova Dracena Açúcar e Álcool Ltda.

Como tudo começou

Os principais sócios da Millenium uniram-se durante o projeto de transformação da Usina Pantanal em uma unidade Flex, com a implantação da unidade de milho parta trabalhar no período de entressafra. A usina passou a se chamar Usina Porte Seguro e hoje é uma das nove usinas Flex do país.

2015
Millenium Holding SA

Millenium Bioenergia SA

Com dificuldade em convencer os usineiros de cana, os sócios decidem mudar o foco e investem na integração do mercado de etanol de milho através de  projetos próprios, criando assim a primeira startup S.A. do setor. 2015 marcou o início da formação do consórcio técnico composto de renomados parceiros nacionais e internacionais.

2016
Plano de expansão Millenium Bioenergia

Planos de Expansão

A Millenium opta pelo plano de expansão horizontal, adquirindo áreas nas regiões Centro-Oeste (Jaciara e Tabaporã) e Norte (Bonfim, Rio Preto da Eva, Manaus e Itacoatiara) e inicia os processos de Licenciamentos Ambiental de cada unidade. Neste mesmo ano se dá o início dos estudos de viabilidade na Florida - US e a empresa recebe convite do governo da Austrália para iniciar estudos para a implantação de uma unidade Total Flex no país.

2018
Projetos Modulares

Consórcio de Parceiros e Projetos Modulares

Com a participação dos parceiros tecnológicos, a Millenium  passou a desenvolver projetos modulares, que podem ser instalados em qualquer região do mundo que esteja na rota do milho brasileiro e argentino. Com tecnologia nacional mais eficiente que os processos tradicionais, a empresa cria um modelo de negócios próprio denominado Total Flex, com o conceito integrado de aproveitamento ótimo dos resíduos agrícolas e industriais, dentro do conceito Zero Waste.

2019

Expansão internacional

É criada a Millenium Bioenergy Australia Ltd com escritório em Sydney. Criada novas parcerias com ARUP, TfA, Baker McKenzie, Netafim, entre outros e os estudo apontam Burdekin como a melhor região para o desenvolvimento do projeto. Inicia-se a prospecção da área de implantação do projeto.

2020
Obtenção das primeiras licenças ambientais Millenium Bioenergia

Licenciamentos

A empresa obtém suas primeiras Licenças Ambientais: Licença de Implantação (LI) em Bonfim-RR; Licença Prévia (LP) em Jaciara - MT; Licença Prévia (LP) Rio Preto da Eva - AM; Licença Prévia (LP) Manaus - AM. Com a LI em mãos, a Millenium fez o lançamento da pedra fundamental em Bonfim, projeto adiado  devido à crise sanitário causada pela COVID-19.

2021
Obras Millenium Bioenergia

Projetos Total Flex

A Millenium participa e se sagra vencedora do leilão da Usina São Fernando - MS com intuito de construir a primeira Usina Total Flex do país. O projeto e o Business Plan publicado no leilão trouxeram visibilidade e destaque para companhia que passou a receber convites de outros estados e outros países para implantar unidade de etanol de milho e Total Flex.

2022
Meta ESG 2030

Agenda 2030

A empresa cria agenda que prevê: Abertura de capital (IPO); 10 plantas de etanol no Brasil; Unidades espalhadas pelos 5 continentes; 20% do mercado de etanol de milho no Brasil; 8% do market share de etanol no país.

Nosso

Modelo de Negócio

A Millenium Bioenergia inova ao propor o modelo de usinas de etanol “Total Flex” (com produção advinda da cana-de-açúcar e do milho) no mesmo local unido ao conceito de desperdício zero (“ZERO WASTE”), com a geração de 8 co-produtos que utilizam toda a matéria-prima e seus derivados no processo de fabricação do etanol.

A empresa é fruto da pesquisa e dedicação de um grupo de executivos com uma centena de anos somada de experiência no setor sucroenergético. Entendendo a fundo as deficiências da categoria que levaram inúmeras usinas de etanol à falência, eles propuseram um modelo inovador e altamente produtivo de plantas a que denominaram “Total Flex”.

Esse sistema tem como sua principal marca a continuidade, pois se constitui da possibilidade de se instalar duas unidades industriais em uma mesma usina, processando etanol de milho e cana de forma independente e simultânea. As plantas trabalham continuamente, o ano todo, sem que seja necessário paralisar o processamento do milho na chegada da safra de cana que geralmente abastece a planta por apenas 8 meses.

Esse modelo de indústria permite um aumento significativo na produção de etanol, quebrando paradigmas no setor, pois reduz substancialmente o CAPEX e o OPEX das operações ao permitir que as duas unidades industriais de cana e milho, utilizem uma única estrutura corporativa, de manutenção, destilaria, cogeração, armazenagem, utilização de resíduos, mão-de-obra e logística, trazendo mais flexibilidade, eficiência e impactos positivos.

À Inovação “Total Flex” a Millenium Bioenergia também incorpora o conceito “ZERO WASTE” com a cogeração de outros 8 produtos de forma a rentabilizar ao máximo todo o processo ao gerar produtos secundários ao etanol que são vendáveis e de alta demanda no mercado: DDGS (ração proteica para alimentação animal);  óleo de milho; CO2; bioeletricidade, açúcar bruto e açúcar Cristal, biogás e biofertilizante.

Concentrar as operações de milho, cana e cogeração num único complexo, traduz a determinação da Millenium Bioenergia em inovar toda a cadeia produtiva para um formato integrado que proporciona máxima flexibilidade e eficiência, acima de tudo, com menor desperdício de recursos, proporcionando ganhos ambientais relevantes e resultados financeiros nunca antes obtidos no setor sucroalcooleiro.

O pioneirismo e a inovação colocam os projetos da Millenium Bioenergia, na vanguarda do desenvolvimento sucroenergético e numa excepcional vantagem comercial, no Brasil e no exterior.

Milho e o bio-óleo de milho
Modelo de

Área Administrativa - Conceito ESG

Planta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium BioenergiaPlanta Conceitual Millenium Bioenergia
Nossas

Inovações

Entenda o

Nosso Processo

O modelo Total Flex® permite a instalação de duas unidades processadoras, de cana e de milho, funcionando no mesmo local, de forma contínua e ininterrupta, durante os 12 meses do ano, sem paradas de entressafra. Acompanhe o processo de produção das plantas de etanol da Millenium Bioeenergia no fluxograma abaixo:

Processo Usinas Millenium
1

Recepção do Milho

2

Silo de Armazenagem

3

Peneira

4

Moinho

5

Hidrólise

6

Fermentação

7

Decanter

8

Sedcanter

9

Destilaria

10

Tanque de Etanol Hidratado

11

Peneira Molecular

12

Tanque de Etanol Anidro

13

Concentrador de Vinhaça

14

Tridecanter

15

Tanque de Bio-óleo

16

Secador

17

Armazém de DDGS

18

Caldeira

19

Turbo-gerador

20

Energia Elétrica

Conheça os

Benefícios

Benefícios Millenium Bioenergia

Conheça os benefícios:

Para a Sociedade
Para os Investidores
Para o Meio Ambiente