0800 123 4567
Seg. a Sex. / 09h00 às 18h00
Millenium traz sistema para redução de CO2 na atmosfera

Millenium traz sistema para redução de CO2 na atmosfera

As iniciativas sustentáveis ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) estão em pauta na agenda empresarial. Dentre as maiores preocupações das grandes empresas está a redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) e nós podemos contribuir nesse cenário.

Por
Redação Millenium
em
7/10/2021

A grande pauta empresarial atualmente é, sem dúvidas, as iniciativas sustentáveis da chamada Agenda ESG que diz respeito às estratégias ambientais, sociais e de governança corporativa. Dentre as maiores preocupações das grandes empresas, a redução das emissões de dióxido de carbono (CO2) tem sido bastante pontuada. Isso porque as emissões de gases de efeito estufa são as principais responsáveis pelas mudanças climáticas, causando muitos efeitos na vida em sociedade e no meio ambiente.

As maiores concentrações e emissões de CO2 estão na queima de combustíveis fósseis, sobretudo nas atividades industriais. Uma empresa carbono negativa, ou carbono neutra, é aquela que possui sistema operacional que permite uma compensação das suas emissões de forma que sejam zeradas. Para ser caracterizada como carbono neutro, a empresa precisa  ter ciência do cálculo total das emissões de gases em sua cadeia produtiva, da extração da matéria-prima utilizada nos produtos, produção e distribuição, até o descarte pós-consumo dos mesmos.

Com o sistema de produção Total Flex e Zero Waste, a Millenium Bioenergia reaproveita esse elemento, não o lançando na atmosfera. No projeto da nossa unidade Jaciara Bioenergia, por exemplo, o gás carbônico originado no processo produtivo na fermentação do milho, é captado e reaproveitado para ser utilizado na indústria alimentícia através da estruturação de projetos de conversão do gás-carbônico e comercialização do gás carbônico alimentício. Ou seja, o CO2 que seria lançado na atmosfera, é convertido a produto aplicado no setor alimentício, gerando receita. Além disso, realizamos filtragens dessas emissões nas demais unidades, impedindo a poluição resultante de sua emissão.

Inovadora, sustentável e comprometida com a sociedade e o Meio Ambiente. Assim se descreve uma empresa que possui a responsabilidade de operar sem prejudicar o planeta, pensando à frente de seu tempo. A Millenium mostra sua atenção aos impactos ao meio ambiente e na sociedade, sendo criteriosa quanto ao sistema de produção garantindo que tudo seja reaproveitado.